quarta-feira, 13 de julho de 2011

HOJE DIA 13 DE JULHO É O DIA MUNDIAL DO ROCK

Em 13 de julho de 1985Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The WhoStatus QuoLed ZeppelinDire Straits,MadonnaQueenJoan BaezDavid BowieBB KingMick JaggerStingScorpionsU2Paul McCartneyPhil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black SabbathFoi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.
Toca Rauuul! A expressão que virou marca nos eventos musicais do Brasil faz reverência a um dos maiores mitos do rock nacional: o baiano Raul Seixas. O  rock é comemorado todo dia 13 de julho e o Raul Seixas sem sombra de dúvida ( se alguém ainda  duvida disso é porque nunca escutou a música  Canceriano Sem Lar do Rauzito ) é um dos personagens que propagam a paixão pelo gênero musical aqui no Brasil.
Aqui no MC Caranchos apesar de alguns membros não gostarem e talvez até não simpatizarem com o estilo Rock and Roll eu particularmente acho que de alguma forma essas duas paixões  estão ligadas… o Rock and Roll e as motocicletas. No meu ponto de vista ambos têm tudo a ver e combinam de uma forma magnífica que jamais deveria ser corrompida. Claro que um Mustang preto com capota aberta e som bem alto ouvindo AC/DC é uma coisa linda, mas acho que no primeiro engarrafamento as coisas vão desanimar um pouco. A paixão por motos assim como por Rock não pode ser explicada pesada ou medida é uma coisa que não te ensinam, simplesmente tem isso com você. Nelson Rodrigues disse que toda unanimidade é burra e talvez tenha razão, evidente que  no meio sempre tem um motociclista sem tatoo ou que odeie rock, assim como nós temos colegas roqueiros de primeira que  gostam de uma cerveja gelada e curtem esses prazeres efêmeros que a vida oferece.
Atenção irmãos Caranchos fica prestada aqui nesse humilde blog nossa homenagem ao bom e sempre Rock and Roll pois o Rock assim como motos, é uma paixão para vida toda, não tem volta, talvez um tombo aqui, talvez um disco ruim ali, mas é eterno. Quando vai ficando mais velho às vezes parece que seu tempo está passando, mas não é verdade, aprecie com moderação e vamos rodar!
Para os que gostam ou aqueles que ainda não conhecem um clássico do nosso Rock and Roll nacional abaixo:













Nenhum comentário:

Postar um comentário