terça-feira, 8 de novembro de 2011

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE NOVEMBRO



Bom fim de tarde galera, no penúltimo mês do ano temos apenas um sócio aqui dos Caranchos aniversariando. Mas o tal aniversariante é este que vos escreve neste momento e que por incrível que pareça não gosta de comemorar a tal data e por isso não vou por aqui no blog o  dito dia.
Às vezes fico pensando porque eu não gosto de comemorar o dia que nasci se eu gosto tanto de festa, de sair, de conhecer pessoas e lugares... Pode parecer até contraditório, admito. Mas acho que o problema permeia o fato de EU ser o centro das atenções naquele dia. Pensando assim, acho que prefiro bajular do que ser bajulado. Acho cansativo dizer "obrigado, tudo de bom pra você também" várias vezes ao dia, até mesmo na semana, para os atrasadinhos que apesar de não serem pontuais, ainda têm memória.
Ser humano é mesmo um bicho esquisito. Analisando as minhas considerações até agora pode parecer que também acho cansativo desejar felicitações a quem sopra velinhas, mas não, eu adoro desejar felicidades e outras coisas mais a quem faz aniversário. Não só nessa data, mas sempre que posso, procuro desejar o melhor a quem convive comigo.
Com todas essas pontuações ainda não encontrei uma resposta adequada capaz de sanar esta dúvida que sonda, primeiramente, a mim mesmo. Acho que conversar com outras pessoas que também não gostam do dia do seu aniversário seria uma alternativa, talvez até uma saída, já que segundo a teoria, duas cabeças pensam melhor. Mas como no momento essa opção é inviável, tenho que chegar a uma conclusão sozinho.
Enfim, uma coisa que acho sacanagem é aquele tipo de pessoa que nunca te liga para saber como você está, nunca conversa com você quando tem oportunidade, vir te dar os parabéns. Não to desdenhando ninguém, mas se pessoas assim não estão por perto quando deveriam, que é no dia-dia normal, porque resolvem aparecer só uma vez no ano? Considerações à parte, cada cabeça uma sentença...
Se não for pra manifestar pensamentos positivos, prefiro que fique de longe. É certo que não somos cercados só de pessoas que nos querem bem, mas enquanto pudermos escolher o que pode ser aproveitado ou descartado, melhor. A vida é feita de tantas incertezas, dúvidas, medos, riscos... E é por isso que no dia do meu aniversário eu quero perto de mim somente aquilo que for verdadeiro, que vir de coração, que seja desejado sem pedir nada em troca.  Pensando assim, o incômodo com o dia do meu aniversário até passa.

Eu não vou me opor a quem vier me parabenizar... Se for de coração, faça-o à vontade!
 Ass: Moderador do Blog.

Abaixo este que vos escreve posando junto com o Piexak:

Nenhum comentário:

Postar um comentário