segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MAIS UM ANO QUE COMEÇA




É amigos, mais um ano começa, e a gente promete tudo de novo, promete que vai emagrecer, que vai entrar na academia, que vai passear mais com o cachorro, que vai iniciar aquele curso... Bom, poucos conseguem ter determinação para cumprir as metas. Foi um ano muito difícil para o país e para o povo, especialmente pelos escândalos e o mar de lama da corrupção que ainda nos envolve. O povo brasileiro está estarrecido e decepcionado. Esperava um novo tempo em que imperasse a ética e a lisura com o dinheiro da nação; no entanto, ainda convive com a  mais profunda e imoral corrupção que já se teve notícia neste país, e é lamentável que sobretudo a nossa juventude tenha sido envolvida com tantos maus exemplos; o que pode tirar a esperança e a vontade de lutar por um país melhor. Mas de tudo isso, muitas lições vão ficar; sabemos que é do sofrimento que nasce a sabedoria.
Ninguém tem o direito de desanimar; a vida continua, a Nação tem ainda a oportunidade de resgatar a sua honra; há ainda homens e mulheres sérios trabalhando para que a moral se restabeleça. Este ano é um ano de eleições e o povo terá mais uma vez a sagrada oportunidade de fazer valer a sua escolha diante de cada nome que se lhe apresenta para cuidar do bem público. Mais do que nunca será preciso votar com consciência, com informação detalhada sobre cada candidato, a fim de que o voto seja correto. Ninguém pode fugir desta responsabilidade anulando o seu voto; isto seria fugir de maneira covarde da batalha.
E mais um ano se inicia, com expectativas, metas, projetos, sempre no intuito de buscar contribuir com algo de bom para o mundo, a web é um caminho. Está bem da forma como está, produtiva, quebrando paradigmas, rompendo barreiras territoriais, isso me parece promissor. Que seja… Bem vindo 2012.





Nenhum comentário:

Postar um comentário