segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O NATAL CONSUMISTA


Desejo de um bom dia e uma excelente semana que está apenas começando a todos os amigos que acompanham nosso blog. O fim de ano está chegando e a pressão da mídia com o natal já começou desde o primeiro dia de Novembro. Árvores de natal montadas em lojas, decoração natalina nas ruas e avenidas, enfim o Nata está ai mesmo e afinal qual o sentido do natal além de impulsionar o mercado e o espírito natalino consumista das pessoas? Mas não era uma festa religiosa?
O sentido do natal já se perdeu há muito tempo, na minha opinião, as famílias estão mais preocupadas com o presente e a ceia que irão preparar do que com a comemoração de uma data importante para as famílias cristãs. Sem contar com a hipocrisia de que vamos fazer um mundo melhor, que todos são felizes e a partir deste natal a fome, a pobreza, tudo irá acabar. Adianta algo? Se um projeto ou desejo não sai do plano das idéias, nunca será concretizado. A ação é necessária, não podemos ficar simplesmente sentados hipnotizados pelas musiquinhas das grandes emissoras de TV dizendo que tudo ficará bem. Sinto lhe informar, mas não ficará. Enquanto comemoramos com um peru assassinado em cima da mesa, troca de presentes e resumo das fofocas do ano, crianças passam fome nas ruas. É justo criar toda uma expectativa de clima natalino? Isso é bom pra quem? Pra quem está em sua casa, com a família reunida como num comercial de margarina. E aqueles cujos filhos foram assassinados pela violência, casais separados, crianças sem uma família... Como será que eles passam a noite de natal? Felizes cantando jingle bells?
Aí vem a virada do ano. A promessa de que tudo irá mudar, que iremos conseguir o emprego dos sonhos e conseguir um bom casamento. Mas as pessoas se esquecem que é apenas uma data, e datas foram criadas por nós, humanos . Por quê deixar pra mudar no dia 1º de Janeiro, se podemos fazer algo hoje, agora? Sim, eu disse agora. Mude hoje! 
Nunca sabemos o que esperar do amanhã, portanto, faça o que você gostaria de fazer um dia hoje, não perca mais tempo na sua vida. Não deixe a vida te levar, pegue as rédeas e assuma o controle.  Não se prenda a datas, seja feliz hoje! Olhe ao seu redor e veja o que você pode fazer pra mudar a vida de alguém. 

Não sei se preciso pedir desculpas aos que realmente acompanham nosso blog ( amigo João, amiga Zane ), pois nesse post fugi um pouco do assunto e do foco a que  se propõe o blog dos Caranchos e acabei expressando apenas minha humilde opinião sobre os festejos que acontecem todos os anos nessa época, mas particularmente  o que mais me incomoda no Natal não é por certo o cinismo que acompanha a época, ou a fome e a miséria que contrastam com esta época de aparente abundância, a mim o que realmente me incomoda no Natal é a falta de espaço, é que já não sei onde esconder os milhões de pares de  cuecas que ao longo dos anos tenho ganhado...

Voltaremos breve aqui no blog com mais notícias, fofocas, informações e tudo que se passa aqui na família Caranchos, pois agora estou indo rumo a Sede dos Caranchos pegar uma piscininha nesse fim de tarde e lógico bebericar uma gelada !!!


Um comentário:

  1. Pois é amigo Julio, tudo isto é fato.
    Este Natal e Ano Novo, vou passar longe da família e dos amigos. Mas tudo bem
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir