quarta-feira, 11 de julho de 2012

HONDA APRESENTA A CROSSOVER NC 700 X


Bom dia amigos, apesar de recentemente os Caranchos Pacheco e Pilon adquirirem suas Transalp zero bala a Honda realmente resolveu inovar. A marca japonesa lança uma moto híbrida, que reúne elementos de uma on-off e de uma street. Assim surgiu o conceito chamado de Crossover, que deu origem a NC 700 X. Com um motor de 669,6 cm³, 52,5 cavalos de potência e torque máximo de 6,4 kgf.m a 4.750 rpm, a moto oferece uma excelente resposta tanto na cidade quanto na estrada. As suspensões, com um curso superior a das nakeds, fazem com que a moto também se saia bem em asfaltos ruins e estradas com calçamentos irregulares. as o principal diferencial prometido pela marca é o baixo consumo de combustível. E como uma moto de 202 quilos consegue fazer a média de uma motocicleta 250 cilindradas? A resposta está na rotação. A NC 700 X foi desenvolvida para rodar a baixas rotações. As três primeiras marchas são curtas, feitas especialmente para a pilotagem em cenários urbanos. A partir da quarta até a sexta, elas passam a ficar mais espaçadas. Em uma mediação feita na pista de testes da Honda em Manaus, a moto atingiu a marca de 33 km/l, rodando entre 30km/h e 70km/h. Com isso, o tanque de combustível de apenas 14,1 litros não será um problema para a autonomia (logo confirmaremos esses números, principalmente rodando nas autoestradas em velocidades mais elevadas).
A NC 700 X conta ainda com dois diferenciais para os demais modelos de mesma cilindrada: o tanque de combustível fica na parte traseira e no local onde seria colocado a gasolina a moto disponibiliza um guarda-volume em que é possível colocar um capacete. Essa mudança se deu para balancear a moto. Isso porque o motor utiliza uma nova engenharia que mantém os pistões em ângulo de 270 graus.
E o melhor de tudo. A NC 700 X irá chacoalhar o mercado das motos no Brasil. O preço de R$ 27.490 e R$ 29.990 (C-ABS) deverá atrair o olhar de muitos consumidores. A moto será oferecida nas cores branca e vermelha e já estará nas concessionárias a partir desta sexta-feira (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário